domingo, 3 de agosto de 2008

Vai Vendo...

PROJETO CALENDÁRIO CULTURAL ALTERNATIVO - projeto contemplado pelo VAI -programa de valorização para iniciativas culturais- que tem como objetivo discutir dois temas: "arte e comunicação" e "educação ambiental e vegetarianismo"; por meio de diferentes linguagens culturais como oficinas, projeções de filmes, saraus e mostras culturais FAGULHA.

Grupo de Teatro - O grupo de estudos de teatro, tem por objetivo construir uma auto-formação entre os participantes e uma gestão compartilhada do grupo, com o intuito de montar peças que retratem as situações cotidianas das pessoas que vivem na periferia e tragam a possibilidade de fazer intervenções que levem o publico a refletir sobre nosso contexto político e social do Brasil e do mundo.

Grupo de Yoga - O grupo de estudos de yoga se reúne para discutir qualidade de vida, alimentação e espiritualidade, e praticar exercícios da Yoga, visando desenvolver corpo e mente.

Cinema Infantil - Sessão voltada a exibição de filmes para as crianças, durante a tarde, gratuitamente. Adultos são sempre bem vindos também.

Cinema Livre - Sessão voltada a passar filmes para os adultos, no começo da noite, gratuitamente. A recomendação de idade é dada de acordo com o filme.

Oficinas Culturais - É o espaço onde passamos adiante aquilo que sabemos, visando a troca de saberes e o apoderamento das pessoas, sobre as linguagens e formas de expressão culturais.

Saraus - São encontros onde as pessoas mostram aquilo que sabem fazer. Pode ser uma poesia, uma rima, uma dança, uma canção, uma história, um teatrinho, malabarismo, etc.. O importante é que todos e todas tenham espaço pra mostrar a sua arte.

Grupo de Fanzine - O grupo de estudos de fanzine se reúne para produzir um jornal independente na nossa região, estudando coletivamente as pautas, a produção de textos, o uso da imagem, diagramação, etc..

Cine-Debate - Exibição de filme onde, no final, as pessoas se reúnem para discutir um pouco sobre o filme, o que acharam, qual idéia o cineasta quis passar, etc..

Espaço para Ensaio - Cedemos espaço para bandas e grupos da região ensaiarem gratuitamente, aos domingos. É só agendar horário e subir o som.

Espaço para Xadrez - Tabuleiros livres pros fãs e pros que querem aprender a jogar xadrez. Um lugar pra esquentar o cérebro e desenvolver o raciocínio e a capacidade de estratégia.

Acervo de Livros - Vários títulos disponíveis para consulta, pesquisa ou empréstimo, gratuitamente. História, política, filosofia, poesia, literatura, sociologia, romance e muito mais.

FAGULHA - Mostra cultural com várias atrações, bandas, teatro, mesas de discussão, poesia, microfone livre, exposições, etc..

FACADA - Evento temático, não periódico, com muita música e microfone livre para intervenções dos participantes.

TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS E LIVRES PARA PARTICIPAÇÃO DE TODOS E TODAS!
PARA AGENDAR ENSAIO LIGUE PRA GENTE 2772-7392.

Nenhum comentário: